NOTÍCIAS

Wildcards para o Sintra Portugal Pro*

diogo pimenta
 
Diogo Pimenta
 
A Federação Portuguesa de Surf (FPS) e a Associação Portuguesa de Bodyboard (APB) definiram os critérios de atribuição para o Sintra Portugal Pro, etapa do Circuito Mundial IBA que decorre na Praia Grande entre os dias 27 de Agosto e 1 de Setembro e que inclui um GQS masculino, um WWT feminino e uma prova na variante de Drop Knee (DKWT).
 
A organizadora FPS concedeu à sua entidade associada APB a oportunidade de definir os atletas que melhor representam o bodyboard nacional, e esta decidiu atribuir 6 dos 8 convites atribuídos à organização segundo critérios objectivos. Assim para o main event (GQS):
 
A) O campeão Nacional de sub-18 de 2012
B) O atleta melhor classificado no ranking GQS do ano corrente
C) O campeão Nacional de Bodyboard Open
Na competição feminina (WWT):
A) A campeã nacional sub-18 de 2012
B) A campeã nacional feminina ou, caso esta já tenha seeding mundial, a atleta com melhor
seeding no Mundial.
No evento de Drop Knee (DKWT)
A) O atleta nacional com melhor ranking no DKWT 2012
 
photo4 Manuel Centeno
 
Traduzidos em nomes, e dada a impossibilidade em estar presente o campeão nacional de sub-18 Bernardo Machado, o wildcard vai para o segundo classificado de sub-18 de 2012, Stephanos Kokorelis.
 
O melhor classificado do "ranking" GQS actual é Rui Pereira.
 
O campeão nacional de bodyboard open é Manuel Centeno.
 
Na competição feminina, Madalena Pereira recebe o wildcard como campeão de sub-18 de 2012 e Marta Leitão recebe o wildcard como atleta com melhor seeding internacional, já que a campeã nacional Catarina Sousa já tem seeding para entrar no evento principal feminino.
 
Finalmente, no Drop Knee, Diogo Pimenta é o escolhido dada a impossibilidade de Luís Pereira, atleta melhor classificado no circuito de DK em 2012.
 
* A organização vai ainda atribuir dois wildcards para atletas locais ainda por definir, para o GQS e para o DKWT.