NOTÍCIAS

Sintra Portugal Pro arranca para 19º episódio de história de sucesso

 

A Praia Grande recebe, entre 23 e 28 de Setembro, os melhores bodyboarders do planeta naquela que é a 19a edição do Sintra Portugal Pro.

 

Este ano, pela primeira vez, a cargo da APB (Association of Professional Bodyboarders) esta prova emblemática do Circuito Mundial é a mais antiga do calendário do Mundial a ser realizada sem interrupções.

 

Entre os nomes mais sonantes a marcar presença na popular praia do concelho de Sintra, que será palco da competição de Drop Knee, Open Masculino e Feminino e Junior, destaque para os irmãos Hubbard: Jeff, tricampeão mundial e apontado como um dos mais inovadores atletas da modalidade e Dave, campeão mundial da especialidade de Drop Knee e um dos mais polivalentes bodyboarders do globo.

 

Mas também poderemos contar com outro ex-campeão mundial do Drop Knee, o peruano César Bauer, além dos melhores atletas nacionais e um rol de “watermen” da elite internacional, ainda por confirmar.“Pretendemos que o Sintra Portugal Pro 2014 seja, como é habitual, um exemplo de organização elogiado por todos, ano após ano”, refere Román Alvarez, representante da Federação Portuguesa de Surf, e que, há 19 anos se encarrega de levar a bom porto a única prova do Mundial de Bodyboard realizada no Continente europeu, que também passa pelo Havai e América do Sul.

 

Este ano, teremos a estreia da classe Junior, para bodyboarders sub-18, que pretende dar um impulso extra à talentosa nova geração nacional e internacional, com a oportunidade de competirem num ambiente próprio das maiores provas internacionais.

 

O Prize Money total é de 62 mil dólares e são esperados cerca de 150 atletas para conquistar uma fatia deste apetecível bolo mais pontos preciosos para a disputa dos respectivos títulos mundiais.

 

Os campeões do Circuito em 2013

 

Open masculino

 

Ben Player, Austrália

 

Feminino

 

Isabela Souza, Brasil

 

Drop Knee

 

Dave Hubbard, Havai

 

Junior

 

Ano de estréia, logo, sem campeão em 2013