NOTÍCIAS

Jared e Uri levam vantagem ao segundo dia do Sintra Portugal Pro 2014

jared

E ao segundo dia do Sintra Portugal Pro, a quinta e última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, (23 a 28 de Setembro) a corrida pelo título masculino continua ao rubro, com o top 14 mundial a estrear-se na competição e, consequentemente, os candidatos ao título, nomeadamente, Pierre Louis Costes, Uri Valadão, Amaury Lavernhe e Jared Houston.

Dentro deste quarteto, Uri Valadão e Jared Houston foram os destaques do dia, vencendo os seus heats na terceira ronda do campeonato. Numa ronda de não-eliminação, em que o vencedor é recompensado passando directamente para a quinta ronda, enquanto os outros três atletas têm de disputar a repescagem, Jared fez uma das exibições mais impressionantes do dia, com um total de 16,5 (8,00 + 8,50), o sul-africano bateu o campeão do Sintra 2013, Lucas Nogueira (Bra), Provençal Corentin (Fra) e o português Gastão Entrudo, catapultando-se para a quinta ronda.

De igual forma, Uri Valadão passou à frente da concorrência, vencendo Jeff Hubbard, Diego Cabrera e o jovem campeão europeu sub-18, Miguel Adão, da Figueira da Foz.

Menos sorte tiveram Pierre Louis Costes e Amaury Lavernhe. Os dois franceses, ambos antigos campeões mundiais, não conseguiram melhor que o segundo posto, sendo que Pierre teve de defrontar os portugueses João Barciela e Manuel Centeno, mais o brasileiro Roberto Bruno, o vencedor do heat.

“Foi um heat complicado e agora vou ter de ir às repescagens com o Manuel Centeno e o Helliton Loureiro, dois competidores muito difíceis”, confessou Pierre Louis Costes, que apesar de assumir ter ficado bem impressionado com a performance de Jared, sempre foi dizendo que prefere pensar no “seu próprio desempenho”.

No extremo oposto, Uri Valadão congratulou-se com a vitória no heat e com a vantagem de poder competir directamente no round 5:

“Foi muito bom poder entrar e sacudir a pressão do primeiro heat. Graças a Deus venci e estou a sentir-me muito bem. Adoro surfar em Sintra, já venci aqui três vezes e sinto-me muito confortável aqui.”

Amanhã, o check in é às 7h45, com provável arranque da competição masculina, com a 4ª ronda.