NOTÍCIAS

Organização divulga wildcards para o Sintra Portugal Pro 2016

Centeno

 

A organização do Sintra Portugal, a cargo da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra, sob a égide da APB (Associação Profissional de Bodyboard) anuncia os convidados para o Sintra Portugal Pro 2016, que arranca amanhã dia 13 e decorre até dia 18 na Praia Grande .

Assim, os wildcards são, por categoria:

OPEN

Hugo Pinheiro (Portugal - campeão nacional)

Manuel Centeno (Portugal)

Silvano Lourenço (Portugal)

Renato Arellano (Chile)

Feminino

Ana Adão (Portugal)

Teresa Padrela (Portugal)

Dropknee

Marina Taylor (Canárias)



A propósito destes nomes, no Open de assinalar o regresso de Hugo Pinheiro e Manuel Centeno ao mais alto nível, os dois portugueses mais bem sucedidos no circuito mundial de sempre, ambos com um sexto lugar no currículo, ainda durante a primeira década dos anos 2000, mais a chamada de Silvano Lourenço, outro veterano do circuito mundial e europeu.

Renato Arellano é um campeão chileno que foi escolhido pela APB para receber um wildcard.

No feminino, com a campeã nacional Joana Schenker e a campeã mundial ISA Teresa Almeida qualificadas pelo “ranking” da APB, os convites da organização vão para Ana Adão, que tem estado afastada da competição internacional, e a jovem Teresa Padrela, um dos valores que estão a despontar no circuito nacional esperanças.

Finalmente, no dropknee, um convite especial para a ex-campeã mundial Marina Taylor que se despede da competição internacional em Sintra. Marina Taylor é uma bodyboarder das Canárias, que venceu o título mundial em 2006.

Recorde-se que o Sintra Portugal Pro, que celebra este ano a 21ª edição, apresenta ainda a competição Projunior, mas que não terá qualquer wildcard associado.